Publicado em 29/01/2013 - regiao - Da Redação
Desde o primeiro sábado da atual gestão o prefeito Jarbinhas tem realizado os atendimentos à população. O número de pessoas que o procuram tem aumentado a cada vez mais. Os atendimentos iniciam-se logo às 07 horas e se estendem até por volta das 13 horas. No total, 30 pessoas são atendidas.
Antes de chegar ao atendimento o prefeito, logo às 06 horas, como faz diariamente, passa por alguns pontos da cidade para ver “in loco” alguns problemas como terrenos baldios, lixo, calçadas instransitáveis, iluminação pública e outros.
Em seguida vai ao “Barracão de Obras” para saber quais serão os trabalhos do dia. “Sempre tenho essa rotina. O lugar do prefeito não é só no gabinete. Preciso andar pela cidade para ver o que está acontecendo”, disse Jarbinhas.
Pontualmente, às 07 horas, Jarbinhas chega ao gabinete e de uma em uma, com o tempo de 10 à 15 minutos por atendimento, o prefeito recebe 30 pessoas até às 13 horas.
Os assuntos são os mais variados. Sr. Davi Antonelli, por exemplo, falou com o prefeito sobre IPTU: “Antes de falar com o Jarbinhas sobre o meu problema já aproveitei para dar os parabéns pela atitude de nos atender aos sábados. Sei que muita coisa ele não pode fazer porque tem que respeitar a lei. Mas já que temos a oportunidade de estar aqui com ele para conversar, não custa nada pedir ajuda”.
Todos os atendimentos feito pelo prefeito é passado para uma ficha e posteriormente encaminhado à Secretaria responsável para que analise e veja as providências cabíveis.
Dona Nilda Gonçalves aproveitou o momento para falar com o prefeito sobre uma cirurgia que seu marido precisa fazer: “Nunca cheguei tão perto de um prefeito. Hoje foi a primeira vez que tive a atenção de um e posso dizer que estou muito feliz. Esse contato e atenção do Jarbinhas é muito importante. Mesmo que nossos problemas não são solucionados de imediato, pelo menos temos a atenção merecida”.
“Durante a campanha eu sempre dizia que trabalharia com os atendimentos aos sábados. Eu sei o quanto as pessoas precisam dessa atenção, de serem ouvidas. Infelizmente, pelo tempo, consigo atender somente 30 pessoas mas sei que aos poucos conseguirei ouvir todos aqueles que necessitam de alguma orientação e atenção”, afirmou Jarbinhas.
Os atendimentos são feitos aos sábados das 07 às 13 horas e sem agendamento prévio, sendo atendidas as pessoas por ordem de chegada.
Por: Assessoria de Comunicação