Prefeito de Arceburgo busca convênio para a construção de casas populares

Publicado em 06/10/2009 e atualizado em 06/10/2009 - regiao - Assessoria de Comunicação

956_12O Prefeito de Arceburgo, Antônio Roberto da Costa esteve em Belo Horizonte na semana passada para assinar junto à Companhia de Habitação de Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), um Protocolo de Cooperação Mútua, que estabelece um processo de cooperação técnica, administrativa e financeira entre a Cohab-MG e o município arceburguense, para viabilizar a construção de casas populares.  O objetivo do Protocolo assinado é fazer com que o município preencha no menor tempo possível as condições de sua habilitação para celebrar com a Cohab-MG o convênio para a construção de mais moradias. De acordo com o Protocolo, o município fica responsável por indicar e doar à Cohab-MG o terreno para a construção das casas, o qual deve ter toda a infra-estrutura necessária, como iluminação pública, meio-fio, esgoto, água potável e o arruamento das ruas, tudo a cargo da prefeitura. Já a Cohab-MG é a responsável pela construção das moradias, através de recursos do Programa Lares-Habitação Popular.
O prefeito se fez acompanhado do deputado federal Geraldo Thadeu, do chefe de gabinete do deputado Carlos Mosconi, Marco Antônio Ambere Teixeira e do vereador Marcão. O encontro contou ainda com a participação de diversos diretores da Cohab, entre eles o diretor de Desenvolvimento e Construção da Cohab-MG, José Antônio Cintra e do Diretor de Habitação, Mauro Sérgio Neri Brito.
956_13A proposta do prefeito arceburguense é para que se viabilize mais 100 casas populares para serem edificadas ao lado do Conjunto Santa Terezinha, no terreno já adquirido pela prefeitura. Este novo loteamento será o primeiro de um projeto habitacional de três etapas que construirá ao longo do mandato de Antônio Roberto da Costa, mais de 350 casas populares.
Antônio Roberto da Costa está otimista com o projeto, pois as condições estruturantes para que o projeto se concretize são evidentes. A evidência do projeto é tamanha, que os próprios diretores técnicos afirmaram que Arceburgo reúne todas as condições fundamentais para a garantia desse projeto já que testemunharam a reciprocidade administrativa e o modelo exemplar de administração pública do município. O projeto está sendo analisado pela diretoria técnica da Cohab e será respondido ao município em 60 dias.
Antônio Roberto da Costa tem sido acolhido pela população como um verdadeiro tocador de obras a favor da habitação. Entre suas conquistas nesse ramo, está a entrega de centenas de escrituras aos moradores da Vila Esperança, Jardim Pouso Alto, Alto do Cruzeiro e Vila Centenário; a pavimentação de diversos bairros do município; a entrega das 132 casas populares. Para coroar seu mandato, Antônio Roberto da Costa, conseguiu ainda as mais de 400 escrituras da Vila Progresso que serão entregues aos moradores garantindo segurança social e jurídica a essa população.