Publicado em 15/02/2018 - regiao - Da Redação
O prefeito Sérgio Azevedo avaliou positivamente o Carnaval 2018. “Foi um sucesso! Por onde passei muitas pessoas vinham me cumprimentar, elogiando o carnaval, as atrações, os espaços e a organização". Ainda de acordo com ele, tudo isso só foi possível devido ao trabalho e ao empenho de todas as secretarias municipais e principalmente da Secretaria de Turismo, liderada pelo secretário Ricardo Fonseca de Oliveira, que trabalhou incansavelmente durante todos os dias para garantir que tudo ocorresse da melhor maneira possível.
As mudanças também foram aprovadas pelo prefeito, com a instalação de novos locais para os palcos. "Fizemos diversas mudanças neste ano, inclusive apostamos na volta do palco para a Praça Pedro Sanches, tudo com o intuito de atrair os jovens, as famílias e os turistas. E conseguimos!Foi uma festa linda, com diversas atrações para todos os públicos. Garantindo a segurança e a diversão de todos", finaliza.
O secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, destacou a fórmula do carnaval família que, segundo ele, veio para ficar. “O carnaval superou as nossas expectativas. O número de pessoas que nos deu feedback positivo foi muito grande: moradores, turistas, pelas redes sociais ou pessoalmente. Aprimoramos uma receita que já deu certo, que é a do carnaval voltado para as famílias, com uma grande diversidade de atrações para todos os públicos. Destaque para os blocos que estão crescendo em sua estrutura, arrastando os foliões para as ruas da cidade, o novo palco na Praça Pedro Sanches e o fechamento das ruas, o que gerou mais tranquilidade para os foliões. Parabenizo a todas as secretarias envolvidas, em especial a de Serviços Públicos, que , todas as noites, colocava seu pessoal para limpar todo o centro da cidade, deixando tudo pronto para a folia do dia seguinte. Este serviço foi muito elogiado por todos, assim como a parte da segurança, por parte da Guarda Municipal e Polícia Militar, com apoio dos agentes de trânsito”.
Ricardo Fonseca disse que não possui os números oficiais do Sindicado dos Hotéis, mas , em conversas informais, alguns hoteleiros apontaram seus estabelecimentos com lotação máxima, outros, se disseram prejudicados pela crise no RJ, já que um grande número de turistas é formado por servidores públicos daquele estado. Sem receber em dia, optaram por não vir a Poços no carnaval. “Os hoteleiros elogiaram o nosso projeto, que deve perpetuar esta fórmula para os próximos anos, sempre aprimorando e buscando a satisfação de todos”.
ASCOM