Prefeito de Poços recebe novo estatuto da Fundação Jardim Botânico

Publicado em 26/02/2018 - regiao - Da Redação

Prefeito de Poços recebe novo estatuto da Fundação Jardim Botânico

Prefeito Sérgio Azevedo recebeu , na manhã de segunda, 26, a proposta do novo estatuto para a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC). A proposta é fruto de um estudo dos membros do Conselho Curador da FJBPC, com acompanhamento da diretoria. O novo estatuto foi entregue ao prefeito pelo presidente da FJBPC, Valdir Sementile, acompanhado pelo presidente do Conselho Curador, João Neves Toledo e pelo diretor administrativo/financeiro, Sebastião Alves Ferreira. Também esteve presente à reunião o presidente da Câmara, Antonio Carlos Pereira e os conselheiros Gustavo Fonseca e Larissa Souza. 

O atual estatudo da FJBPC é de 2003, ano em que foi implantado. Sua revisão, assim como a atualizaçao do regimento interno, são o primeiro passo para que seja criado o Plano de Cargos e Salários da instituição. A revisão do estatuto foi feita pelos membros do Conselho Curador. “O novo estatuto é uma questão de ordem administrativa e legal. A diretoria administrativa vai ter condição legal de proceder os provimentos dos cargos da fundação e, em caráter transitório, regularizar as situações de contratação por tempo determinado e também de empresas prestadoras de serviço. É também o primeiro passo para a implantação do Plano de Cargos e Salários dentro da autarquia. Isso é histórico e fundamental na trajetória da FJBPC”, destaca João Neves. 

Ele informa ainda que, desde a implantação do Jardim Botânico de Poços de Caldas, já se passaram 15 anos. “Desde então, o JBPC é uma das 22 instituições devidamente registradas no país, reconhecida pelas pesquisas executadas e com um patrimônio de R$ 18 milhões. Com o plano de cargos e salários, aprovado na Câmara, como lei, serão elaborados os concurso públicos, e serão chamados os novos servidores, que poderão desenvovler os trabalhos com mais qualidade e efciência. A FJBPC também poderá passar a investir na formação e capacitação do seu corpo técnico, amparada em leis específicas que trarão segurança para os servidores e também para a diretoria administrativa”. 

Prefeito Sérgio Azevedo parabenizou a todos pelo trabalho executado neste primeiro ano e solicitou que, até o início de abril, o Plano de Cargos e Salários já esteja concluído para que siga para a Câmara, após análise e possa ser aprovado até maio. “Para que a situação seja devidamente regularizada e possamos caminhar no desenvolvimento de projetos dentro da FJBPC , integrando-a na política ambiental do município”. 

O presidente da Câmara, Antonio Carlos Pereira, ofereceu total apoio à diretoria da FJBPC e também às ações do Conselho Curador. “O projeto é muito importante e tenho certeza que a Câmara será sensível na análise de um estudo que irá dotar o Jardim Botânico de um projeto moderno de gestão administrativa”.

ascom