Prefeito garante: “Restaurante Popular será mantido em Guaxupé”

Publicado em 22/03/2013 - regiao - Da Redação

Nos últimos dias um boato de que a Prefeitura estaria analisando a possibilidade do fechamento do restaurante popular tomou conta da cidade. O questionamento sobre tal fechamento chegou até o prefeito e a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Segundo Tadeu Silva, secretário municipal de desenvolvimento social, o que haverá será nova licitação e não o fechamento do restaurante: “Não sei de onde surgiu esse comentário sobre o fechamento. O que haverá será uma nova licitação no próximo mês, pois já está vencendo o prazo da empresa que hoje presta o serviço. Isso é um trâmite normal”.

Para o prefeito Jarbinhas, o projeto do Restaurante Popular foi muito bem aceito pela população e por isso será mantido: “Desde que assumimos o governo sabíamos que o Restaurante Popular era bem aceito pelo povo. Não há motivos para fecharmos. Hoje a Prefeitura subsidia 300 refeições diariamente” e continuou “poderíamos até municipalizar o funcionamento do Restaurante mas não há necessidade, continuará sendo terceirizado”.

Atualmente a Prefeitura além das 300 refeições diárias, ainda subsidia o aluguel do imóvel e todos os equipamentos para o funcionamento do Restaurante. O governo municipal  repassa R$3,41 por refeição e a pessoa que utiliza o Restaurante arca com outros R$2,00.

“O Restaurante Popular já está funcionando há um tempo e precisamos saber, por pesquisa de satisfação, a avaliação dos usuários sobre o serviço prestado. É uma forma de termos um retorno concreto da população, além de identificarmos a demanda existente e o perfil do usuário potencial, conforme está previsto no próprio manual do Restaurante Popular”, explica Tadeu.

Vale lembrar que o Restaurante Popular é um projeto do Governo Federal e em Guaxupé o seu funcionamento conta apenas com recursos do Governo Municipal.

ASCOM