Prefeito é hostilizado durante inauguração de UPA no Sul de Minas

Publicado em 04/07/2016 - regiao - Da Redação

Prefeito é hostilizado durante inauguração de UPA no Sul de Minas

Rêmolo Aloíse (PMDB) sofreu tentativa de agressão durante confusão. Mulher disse que foi agredida por filho dele em São Sebastião do Paraíso.

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloíse (PMDB), foi hostilizado durante a inauguração de uma unidade de pronto atendimento (UPA) na noite da sexta-feira (1º). Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, ele e o vice-prefeito Daniel Mendonça, que é filho de Rêmolo Aloíse, saíam da unidade quando um grupo de manifestantes se aproximou. Eles foram vaiados e após o prefeito acenar para a multidão, uma mulher tentou agredí-lo.

Neste momento, ainda conforme o boletim de ocorrência, a mulher foi impedida de praticar a agressão pelo filho do prefeito e segundo testemunhas, ela caiu no chão. Logo em seguida, a comitiva do prefeito entrou em um carro e saiu do local.

Após o fato, a mulher que tentou agredir o prefeito procurou a polícia dizendo que havia sofrido um ferimento no olho durante a confusão. Ela foi atendida e depois liberada. Vera Lúcia Maria de Meireles, de 44 anos, registrou um boletim de ocorrência alegando que foi agredida pelo filho do prefeito.

Para a polícia, o prefeito Rêmolo Aloíse, negou que o filho tenha agredido a mulher e disse que foi ela quem teria partido para cima deles. Ele ainda alegou que chegou a ser agredido com um soco, mas não apresentou testemunhas. Por meio de uma nota, o prefeito lamentou a agressão durante a inauguração da UPA.

Do G1 Sul de Minas