Publicado em 30/10/2014 - regiao - Da Redação
Na quarta-feira (29) os alunos do curso de Administração do Unifeg receberam a ilustre visita do comerciante e prefeito Jarbinhas que por mais de uma hora relatou ao público presente, sua história de vida, os desafios nas empresas pública e privada, bem como o sucesso enquanto comerciante e prefeito. A palestra fez parte da 3ª noite da Semana de Estudos de Administração do Centro Universitário.
Numa fala simples, o comerciante encantou os acadêmicos. Atentos, num histórico surpreendente, eles puderam ver o talento nato de Jarbinhas. Sua dedicação aos negócios particulares e o quanto se dedica à Prefeitura de Guaxupé nos dias atuais: “Sou do curso de Administração e parabenizo o Jarbinhas pelo encontro de hoje. Só me fez admirá-lo ainda mais e estar convencida que vale a pena morar, trabalhar e viver nesta cidade”, disse Angela Maria.
“Aos 16 anos meu avô Abílio me passou o armazém. Eu era dono e ele me ensinava. Mas meu pagamento continuou sendo o meio salário mínimo. Foi com ele que aprendi a respeitar as pessoas, os fregueses. Era o trabalho feito olho no olho e com o umbigo no balcão. Como ele me dizia, o cavalo passa arreado uma vez só e se a gente não aproveitar a oportunidade, outra pessoa assim aproveitará”, lembrou Jarbinhas.
Levando aos universitários bastante determinação e perseverança, Jarbinhas demonstrou o quanto é importante ter foco naquilo que faz: “Se eu sou o comerciante, eu tenho que ser o melhor. Se sou prefeito, também tenho que ser o melhor. É assim que conseguimos enfrentar os desafios e caminhar rumo ao sucesso”, falou.
Ao final, o prefeito foi questionado por um aluno sobre o incêndio ocorrido em uma de suas lojas, localizada na rua Mancini, em 2013: “Thiago, no momento em que fui avisado sobre o incêndio, não pensei em nenhum segundo sobre bens materiais. O que eu pensava era na história
que eu e toda minha família tinhamos especialmente nesta loja, onde tudo começou em Guaxupé. Mas graças a Deus, depois do acontecido, em 05 meses, eu e minha família, novamente unidos, conseguimos reinaugurar a loja”.
Durante o encerramento, os alunos, professores e o reitor, professor Reginaldo, fez questão de parabenizar Jarbinhas pelo histórico de vida: “Todo frasco de perfume é igual. O que muda é a essência. Então, todos aqui poderiam ser chamados Jarbinhas. Mas a essência de cada um é o diferencial e você, prefeito, tem o seu diferencial. Você descobriu seu espírito de comerciante com pouca idade e isso não há faculdade que lhe ensine”, finalizou.
Fonte: ASCOM