Prefeito Jarbinhas ministra emocionante palestra aos alunos de administração do UNIFEG

Publicado em 30/10/2014 - regiao - Da Redação

Na quarta-feira (29) os alunos do curso de Administração do Unifeg receberam a ilustre visita do comerciante e prefeito Jarbinhas que por mais de uma hora relatou ao público presente, sua história de vida, os desafios nas empresas pública e privada, bem como o sucesso enquanto comerciante e prefeito. A palestra fez parte da 3ª noite da Semana de Estudos de Administração do Centro Universitário.

Recebido pelo reitor, professor Dr. Reginaldo Arthus, demais professores do curso de Administração e universitários, Jarbinhas discursou sobre o tema “Empreendedorismo e Gestão”. Logo no início, tomado de emoção, Jarbinhas lembrou de quando tudo começou, aos 09 anos de idade, junto ao armazém de seu pai, na cidade de Nova Resende.

Numa fala simples, o comerciante encantou os acadêmicos. Atentos, num histórico surpreendente, eles puderam ver o talento nato de Jarbinhas. Sua dedicação aos negócios particulares e o quanto se dedica à Prefeitura de Guaxupé nos dias atuais: “Sou do curso de Administração e parabenizo o Jarbinhas pelo encontro de hoje. Só me fez admirá-lo ainda mais e estar convencida que vale a pena morar, trabalhar e viver nesta cidade”, disse Angela Maria.

“Aos 16 anos meu avô Abílio me passou o armazém. Eu era dono e ele me ensinava. Mas meu pagamento continuou sendo o meio salário mínimo. Foi com ele que aprendi a respeitar as pessoas, os fregueses. Era o trabalho feito olho no olho e com o umbigo no balcão. Como ele me dizia, o cavalo passa arreado uma vez só e se a gente não aproveitar a oportunidade, outra pessoa assim aproveitará”, lembrou Jarbinhas.

Levando aos universitários bastante determinação e perseverança, Jarbinhas demonstrou o quanto é importante ter foco naquilo que faz: “Se eu sou o comerciante, eu tenho que ser o melhor. Se sou prefeito, também tenho que ser o melhor. É assim que conseguimos enfrentar os desafios e caminhar rumo ao sucesso”, falou.

Ao final, o prefeito foi questionado por um aluno sobre o incêndio ocorrido em uma de suas lojas, localizada na rua Mancini, em 2013: “Thiago, no momento em que fui avisado sobre o incêndio, não pensei em nenhum segundo sobre bens materiais. O que eu pensava era na história que eu e toda minha família tinhamos especialmente nesta loja, onde tudo começou em Guaxupé. Mas graças a Deus, depois do acontecido, em 05 meses, eu e minha família, novamente unidos, conseguimos reinaugurar a loja”.

Durante o encerramento, os alunos, professores e o reitor, professor Reginaldo, fez questão de parabenizar Jarbinhas pelo histórico de vida: “Todo frasco de perfume é igual. O que muda é a essência. Então, todos aqui poderiam ser chamados Jarbinhas. Mas a essência de cada um é o diferencial e você, prefeito, tem o seu diferencial. Você descobriu seu espírito de comerciante com pouca idade e isso não há faculdade que lhe ensine”, finalizou.

Fonte: ASCOM