PREFEITOS DA AMOG DECIDEM ADIAR AULAS HÍBRIDAS E OU PRESENCIAIS

Publicado em 02/03/2021 - regiao - Da Redação

PREFEITOS DA AMOG DECIDEM ADIAR AULAS HÍBRIDAS E OU PRESENCIAIS

A Associação dos Municípios (presidida por Gilson Mello) levou em consideração a preocupação dos gestores com o atual cenário de aumento de casos, lotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e óbitos por Covid-19 pelo país. 

Durante assembleia-geral ocorrida na tarde da terça-feira (02), na AMOG, os prefeitos decidiram retornar com as atividades 100% remotas antes da volta às aulas presenciais e ou híbridas nas escolas municipais e particulares. A decisão foi acatada por todos os 16 municípios.

A decisão saiu depois de exaustiva discussão sobre o cumprimento do protocolo de biossegurança, uma vez que a maioria dos presentes à reunião entendeu que esse não é momento oportuno para o retorno do ano letivo presencial e ou misto diante da gravidade da pandemia do novo coronavírus. Os prefeitos preferem aguardar a continuidade do calendário de vacinação.

A evolução da doença no País, especialmente na última semana, foi decisiva para a medida para conter esse avanço da pandemia.

Gilson Mello, presidente da AMOG esclareceu que uma nova assembleia será realizada dia 16, para avaliar novamente a situação da região reavaliando a possibilidade de retomada híbrida ou presencial.


ascom