Publicado em 09/10/2013 - regiao - Da Redação
A festa será realizada do dia 31 de outubro ao dia 03 de novembro
Precisam ser colocados portões de saída de emergência com barra anti-pânico nas áreas abertas, aumentar o número de extintores de 10 para 16, instalar iluminação de emergência e novas placas de sinalização para incêndio e pânico.
O Município vai regularizar o local, ceder o espaço e colaborar com a infraestrutura do evento.
Na sexta-feira (04), o Prefeito Sebastião Cezar Lemos, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Local, Ivã Santana, e o Chefe da Seção de Turismo, José Carlos Faria, reuniram-se com os organizadores da festa. Estiveram presentes Antônio Vitor, Emidinho Madeira, Marron, Márcio Barraqueiro e Lindomar.
Definiu-se, dentre outras coisas, que serão vendidos pacotes para os quatro dias no valor de R$30 e a expectativa é de que a festa receba um público próximo de 15 mil pessoas.
Os ingressos custarão R$10,00 por noite e o camarote R$600,00 para 08 pessoas, com entrada inclusa.
O ponto alto da festa deve ser o rodeio que será realizado com 25 peões da Ampro X e 25 peões vindos de Barretos. Além dos rodeios tradicionais em touros e cavalos, haverá também rodeio mirim e rodeio em carneiros.
A locução será de Alex Paschoini e Daniel Pereira. A programação de shows contará com Lucas e Luan, Fylé do Barretão, Eliane Camargo, Zé Lucas e Cristiano e Ruan e Rafael.
Queima do alho
Complementando a festa, no sábado, 02 de novembro, será realizada a queima do alho.
O evento começa às 10h e termina às18h. A partir do meio dia, shows com a dupla Zé Lucas e Cristiano e Davi e banda.
Comitivas da cidade e região se reunirão para celebrar a tradição da queima do alho que relembra os tempos passados quando os tropeiros levavam alimentos não perecíveis em suas longas viagens e cozinhavam em fogões improvisados, bem perto do chão.
Fonte: ASCOM