Prefeitura de Carmo do Rio Claro intercede e soluciona situação da “Fazendinha”

Publicado em 14/06/2011 - regiao - Assessoria de Comunicação

Após uma batalha para conseguir uma nova sede que abrigue seus 35 internos, a Comunidade Terapêutica Coração da Serra finalmente pode se considerar tranqüila para continuar a sua atuação na cidade. A Prefeitura de Carmo do Rio Claro cedeu por um período inicial de 18 meses um imóvel do município no bairro conhecido popularmente como “Jacuba” para que a entidade possa desenvolver seus trabalhos de agora em diante.
Essa mudança se deve a exigência da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que determinou na ocasião que a sede anteriormente ocupada deveria passar por diversas adequações.
Para isso, a Associação Cristã Brasileira, que gere a Comunidade Terapêutica deveria possuir um termo de cessão de uso de pelo menos 10 anos para que a verba necessária para a reforma fosse destinada para tal fim. Porém, o proprietário do imóvel que era alugado não concordou com a liberação para cessão de uso o que impossibilitou a permanência da Comunidade no local.
Após isso, os membros da comunidade terapêutica iniciaram uma intensa procura por propriedades que tivesse condição de abrigar os seus 35 internos.
Não obtendo sucesso, a administração liberou o local depois que a diretoria da entidade se comprometeu em desenvolver algumas ações em contrapartida da cessão do imóvel numa área total de 779 mil m².
Os diretores da “Fazendinha” aceitaram o pedido da Prefeita Cida Vilela (PR), que propôs a eles que seja construído e mantido no local o canil que abrigará cães capturadas nas ruas da cidade.
Além disso, o local poderá ter ainda uma brigada anti-incêndio e também um horto florestal.
Os internos da Comunidade Terapêutica Coração da Serra já estão sendo deslocados para o novo local, porém, o mesmo ainda necessita de uma ampla reforma que deverá ser realizada com recursos obtidos pela administração.
O presidente da Associação Cristã Brasileira, mantenedora da entidade, Eliezer de Lima agradece a atenção da administração em ter solucionado um problema que há meses estava preocupando todos os internos do local, “ficamos satisfeitos com a atuação da Prefeitura que valorizou a importância regional do nosso trabalho, é gratificante para todos nós podermos agora continuar a contribuir para retirar mais pessoas do mundo das drogas que tanto aflige a humanidade atualmente”, ressalta Eliezer. 
Por outro lado, a Prefeita Cida Vilela (PR), se diz satisfeita em ter a oportunidade da sua administração poder contribuir para continuar um trabalho de tamanha importância para o município e região, “a Fazendinha vem há anos desempenhando um trabalho de importância social na nossa região, e nada mais justo que auxiliarmos no que esteja ao nosso alcance para que possam continuar a desempenhar esse trabalho exemplar em Carmo do Rio Claro”, destacou a Prefeita.