Publicado em 30/04/2019 e atualizado em 30/04/2019 - regiao - Da Redação
A Secretaria de Obras e a de Meio Ambiente comunicaram na terça-feira (30) que as podas das árvores dos grandes corredores viários de Guaxupé serão executadas pela empresa Constroeste. Na quinta-feira (02) os trabalhos terão início na Avenida Dona Floriana, sentido Praça Santo Antônio – Terminal Rodoviário. Homens e caminhões estarão no decorrer dos próximos dias nesta via, que terá parte de seu trecho interditado, exigindo muita atenção dos motoristas.
De acordo com a Constroeste, 02 caminhões farão parte dos trabalhos, além de um triturador de galhos, 02 operadores de moto-serra e 02 ajudantes: “Estamos trazendo novos equipamentos, como o triturador de galhos, que facilitará os trabalhos. Trabalharemos com um caminhão munk e outro basculante para recolher os detritos. Queremos agilidade para que a via, onde o trecho será interditado, seja liberado o quanto antes para os motoristas trafegarem sem transtornos”, explicou Antonio Carlos Iendo, gerente da Constroeste em Guaxupé.
Durante o serviço será aplicado ainda uma pasta selante bordalesa, que servirá para não comprometer a árvore que passará pela poda, como um cicatrizante: “Quando cortamos o galho, vamos dizer que a árvore fica com aquele galho exposto e pode pegar fungos ou qualquer outra praga. Por isso utilizaremos esse produto para preservar a árvore que haja nenhum problema”, disse Rafaela Soares, diretora de Meio Ambiente da Prefeitura.
Ainda segundo a diretora de Meio Ambiente, provavelmente uma árvore deverá ser extraída nas proximidades do cruzamento da Avenida Dona Floriana com a Rua Salesianos: “Essa árvore é grande e está comprometida, pois foi atingida por um raio. Ela já está sem vida há algum tempo e por isso estamos viabilizando a extração dela para que no futuro não cause nenhum problema seja aos pedestre, motoristas ou até mesmo a moradores daquela localidade”, falou.
A DIMUTRAN (Divisão Municipal de Trânsito) ficará responsável por fazer as orientações quanto às interdições das vias. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura fará constantemente os alertas de onde o serviço de poda está acontecendo.