Prefeitura de Poços realiza sessão pública sobre PMI dos pontos turísticos

Publicado em 19/02/2018 - regiao - Da Redação

Prefeitura de Poços realiza sessão pública sobre PMI dos pontos turísticos

A Prefeitura realiza, na próxima quinta-feira (22), a primeira sessão pública referente aos editais de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para apresentação de estudos, levantamentos e propostas de operação e manutenção de sete pontos turísticos do município.

A sessão pública tem como objetivo apresentar informações e características do projeto e sanar dúvidas dos interessados. Segundo o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira, as sessões acontecerão no Espaço Cultural da Urca, em dois horários. Para o edital 01, que inclui o Complexo do Cristo Redentor, o Teleférico e a Rampa de Voo Livre, a audiência será às 9h. Já para o edital 02, que engloba Fonte dos Amores, Recanto Japonês, Cascata das Antas e Véu das Noivas, a reunião está marcada para as 15h.

Oliveira informa que a sessão pública é uma etapa de grande relevância para prestar esclarecimentos aos empresários interessados sobre o Procedimento de Manifestação de Interesse. “É um momento bastante relevante no processo. Então, é importante que as pessoas possam organizar sua estrutura de forma a estarem na sessão pública de seu interesse. Cabe ressaltar que a audiência é aberta ao público e será coordenada pelas equipes da Prefeitura e do Banco BDMG, nosso parceiro no projeto”, destaca.

Datas
O secretário enfatiza ainda que os interessados devem ficar atentos às datas do processo. Até 29 de março, podem ser solicitadas visitas técnicas. A data limite para a entrega das manifestações de interesse é 13 de abril.

Os editais e seus diversos anexos estão disponíveis no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), no banner “Editais de recebimento de propostas para concessão dos pontos turísticos” ou neste link: https://goo.gl/5LYcpC. Além dos editais, bastante detalhados, os interessados também encontram documentos como mapas, legislação pertinente, plantas, termos de referência e diagnóstico turístico do município.

ascom