Primeira ação do gabinete de segurança pública será voltado à Expoagro - Guaxupé

Publicado em 21/06/2013 - regiao - Da Redação

Na quarta-feira (19) reuniram-se membros do GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal – e o presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Guaxupé, sr. Mário Guilherme Ribeiro do Valle, o Maé, para discutirem  a segurança tanto interna quanto externa ao Parque de Exposições durante a realização da Expoagro. Um dos focos a ser combatido pelas autoridades será em relação à venda de bebidas alcoólicas a adolescentes.

A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça, dr. Thales Tácito Pontes Luz  de Pádua Cerqueira, que expôs aos participantes 12 itens relacionados à segurança pública durante os dias de evento: “A primeira ação do Gabinete está sendo em relação à Expoagro. Convidamos o Maé para que juntos possamos trabalhar a melhor forma para proporcionar segurança para todas as pessoas que estarão tanto fora quanto dentro do Parque de Exposições. São 12 itens que se seguidos, temos a certeza que teremos um excelente resultado”, explicou o promotor.

Maé que estava acompanhado do advogado, dr. Lauro Ferreira Braga Filho e do diretor do Sindicato dos Produtores Rurais, Marcelo Pasqua, disse o modo em que a segurança do evento vem sendo tratada durante todos estes anos de Expoagro: “São 16 anos de trabalho e que nos orgulha pois jamais tivemos um processo judicial tanto criminal quanto relacionado a Vara de Justiça da Infância e Juventude. Isso mostra que levamos o quesito segurança à risca. Tendo até mesmo lançado em 2006 o selo Diversão Consciente”.

Durante a reunião ficou estabelecida a criação de 03 frentes de trabalho, compostas por autoridades que atuarão no interior do Parque de Exposições e também nas imediações: “Agiremos ativamente no combate à venda de bebidas à crianças e adolescentes. Isso nos preocupa e é um dos motivos que mais gera atendimentos no Pronto Socorro e registro de Boletim de Ocorrência. A punição não é somente para quem vende mas também para aquelas pessoas que muitas vezes compram e passam a bebida ao menor. Estes também responderão judicialmente”, salientou dr. Thales.

Para o prefeito Jarbinhas, membro do GGIM, esta ação deve se estender durante todo o ano e a outros eventos: “Estamos dialogando sobre o trabalho do GGIM e suas deliberações referente à Expoagro onde serão adotadas as medidas de segurança para proteger o cidadão e que assim, tenham dias de tranquilidade durante o evento. Mas podem ter certeza que o Gabinete de Segurança Pública trabalhará firmemente junto aos estabelecimentos comerciais e casas noturnas. Como já vimos em cidades onde o Gabinete é atuante, como Poços de Caldas, o índice de criminalidade cai consideravelmente devido estas ações”.

Ao final, Maé fez a leitura de todos os itens de segurança adotados durante a Expoagro, inclusive sendo Guaxupé a única cidade de Minas Gerais que possui toda a arena nos requisitos estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros.

Jarbinhas fez questão ainda de ressaltar a importância do evento e a atuação do Gabinete Integrado: “A Expoagro fomenta o comércio e o turismo em nossa cidade. Isso demonstra a grandiosidade do evento para Guaxupé e toda a região. É por isso que reunimos poderes constituídos e sociedade para juntos discutirmos as melhorias para a segurança pública no município, foco este, principal no GGIM”, finalizou o prefeito.

Fonte: ASCOM