Primeira-dama e grupo de idosos de Itatiba visitam Poços

Publicado em 19/02/2018 - regiao - Da Redação

Primeira-dama e grupo de idosos de Itatiba visitam Poços

Na sexta-feira, 16, um grupo de 92 idosos do grupo "Melhor Idade" do Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, interior de São Paulo, vieram a Poços de Caldas conhecer a cidade. Eles foram recebidos pela primeira-dama e presidente da Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), Gisele Azevedo.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Mayara Lopes, o grupo realiza diversas viagens ao longo do ano e, no final de 2017, foi feita uma pesquisa pra saber os destinos que seriam visitados ao longo de 2018. Poços de Caldas foi escolhida por unanimidade.

Mayara aproveitou para agradecer a primeira-dama poços-caldense pela recepção e acolhida. "Desde o momento que chegamos fomos bem acolhidos pela primeira-dama e sua equipe. Pudemos conversar, trocar informações sobre as ações e trabalhos que são realizados em ambas as cidades, realmente uma troca de experiências, e, claro, vou levar muitas ideias para Itatiba após este encontro", comentou.

Segundo Gisele, é muito interessante este tipo de encontro, além de recepcionar um grupo de outra cidade, sabendo que Poços foi escolhida para ser visitada é muito gratificante. "Foi um dia muito agradável, além da troca de experiências, podemos ver como Poços está sendo bem vista por outras cidades, até mesmo em outros estados, e é isso que queremos, continuar promovendo a cidade, seja pelos atrativos turísticos, gastronômicos e culturais" ressalta.

Maria Emília Miranda, aposentada, participa do grupo melhor idade há anos e nunca tinha vindo a Poços. Ela se disse encantada. "Estou amando conhecer a cidade. É linda! Durante a minha vida, sempre ouvi falar dos locais, e também do coreto, porém não tive a oportunidade de conhecer e de estar aqui antes. Hoje, realizei um sonho", comemorou.

Já Luiza Pinto está visitando Poços pela segunda vez e garante que irá voltar. "Amo a cidade, a recepção das pessoas. Não vejo a hora de retornar novamente", disse.

ASCOM