Publicado em 16/10/2013 - regiao - Da Redação
Cerca de 800 pessoas passaram pelo santuário do Itaci
As comemorações começaram por volta das 9h com a encenação da Pesca Milagrosa e logo em seguida foi realizada a procissão fluvial que reuniu 12 embarcações.
Quando a embarcação levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou ao porto ela se encontrou com a imagem do Bom Jesus dos Aflitos e os fiéis carregaram-nas até a praça onde foi realizada a missa e a coroação da Padroeira. “A intenção é fazer uma homenagem à Nossa Senhora. A gente vê muita gente indo para o santuário e muitas pessoas que ficam às vezes ficam sem opção de fazer uma visita, fazer seu dia de devoção e como nós temos aqui a imagem do Bom Jesus dos Aflitos a gente inventou esta ideia de fazer o encontro destas duas imagens e tem sido muito bom”, explicou Padre Camilo Moreira Maforte.
No período da tarde houve um momento de confraternização com homenagem às crianças com bolos levados pelas comunidades da Estiva, São Francisco, Santa Cruz, Santa Luzia e do Itaci.
O encontro reuniu fiéis da cidade e da região. Padre Camilo calcula que devem ter passado pelo distrito cerca de 800 pessoas. Um ônibus vindo da cidade de Alfenas trouxe ex-moradores, visitantes e dona Clarice que saiu do Itaci há 20 anos, mas volta sempre à terra natal “A
gente não pode esquecer do lugar que a gente morou. Todo ano a gente vem. É pela fé, o Bom Jesus é muito milagroso”, disse.
O evento contou com o apoio da Seção de Turismo do Município, foi muito elogiado pelos participantes e Padre Camilo aproveitou para deixar o convite para o ano que vem “A gente já deixa o convite para o 12 de outubro do ano que vem e a mensagem principal; que Maria proteja cada um de nós, que o Bom Jesus esteja nos acompanhando também a cada dia e que este encontro não se deixe apenas em nível das imagens, mas que seja um encontro nosso com Nossa Senhora e o Bom Jesus”, completou.


Fonte: ASCOM