Publicado em 13/08/2016 - regiao - Da Redação
Nesta semana, a Polícia Militar de Nova Resende iniciou um programa social denominado “Garotos para a Paz” que atende a 30 crianças, na maioria carentes.
O projeto oferece reforço escolar com aulas de ética e cidadania, educação ambiental, disciplina e ordem unida, prevenção às drogas, trânsito, música, entre outras atividades. O objetivo é proporcionar às crianças oportunidades que elas não teriam em condições normais e levá-las em passeios na região, cinema, excursões educativas, etc. Para que o projeto seja possível será necessário o apoio e contribuições da comunidade em todos os sentidos. Há, inclusive, a possibilidade de apadrinhar uma criança. Para isto, basta entrar em contato com os organizadores.
O programa Garotos para a Paz teve início na cidade de Piumhi em 2002 e se estendeu por diversas cidades em Minas Gerais, sendo reconhecido e abraçado pelas escolas de ensino de tempo integral. O programa também é reconhecido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) como um dos melhores projetos desenvolvido do Estado.