Publicado em 19/05/2016 - regiao - Da Redação
Cronograma de obras prevê asfaltamento ainda em 2016
A EMURB e a Prefeitura de Guaxupé estão trabalhando para que a infraestrutura do Residencial Conquista seja entregue aos contemplados ainda este ano. Com 387 lotes, o residencial terá rede pluvial, esgoto, água potável, meio fio, pavimentação e iluminação. Nesta semana mais uma carreta carregada de tubulação foi descarregada no local. A expectativa é que a rede pluvial esteja pronta no início do próximo mês.
Os contemplados aguardam ansiosos para que o residencial Conquista possa ser liberado para a construção das casas. O projeto de moradia social do Governo de Guaxupé tem tido o trabalho incansável da Prefeitura junto à EMURB e um cronograma prevê a conclusão das obras de infraestrutura ainda neste ano de 2016, embora a lei federal nº 6766 – Parcelamento de Solos, fixe o prazo de entrega até meados de 2018.
De acordo com Marcos Bonfim, diretor da EMURB, as obras de rede pluvial já foram iniciadas e deve ser concluída até meados de junho. Em seguida serão construídas as “bocas de lobo” para captação da água de chuva e poços de visita na rede. Já a COPASA fará a instalação da rede de água potável e rede de esgoto. Enquanto isso a Prefeitura inicia o processo de licitação do meio fio e do asfaltamento de todo o bairro. Ficará a cargo da CEMIG a instalação da iluminação.
“Temos uma lei que diz que a entrega do loteamento com toda infraestrutura para a construção das casas aos contemplados deva ocorrer até 2018. Mas estamos trabalhando para encurtar este prazo. As pessoas estão ansiosas para construir e finalmente terem sua casa própria. O cronograma que temos prevê que os trabalhos devem acontecer até dezembro deste ano, caso não haja nenhum imprevisto como chuvas, recursos nos processos licitatórios, entre outros”, explicou Bonfim.
FONTE: ASCOM