Região da AMOG perdeu empregos no mês de agosto

Publicado em 15/10/2017 - regiao - Da Redação

Região da AMOG perdeu empregos no mês de agosto

O Brasil abriu 35,5 mil vagas com carteira assinada em agosto deste ano, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho. Esse é o quinto mês seguido de abertura de vagas no país. Em julho, haviam sido criados 35,9 mil postos de trabalho. O número de empregos abertos é o saldo, ou seja, o total de contratações menos o de demissões no período. Em agosto, foram 1,25 milhão de contratações e 1,22 milhão de demissões.

 

QUEDA NA AMOG - Porém, um quadro bem diferente se desenhou no mês de agosto nas cidades da AMOG - Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana, onde o saldo foi bastante negativo. A variação entre admissões e desligamentos foi de quase 2000 vagas. Números preocupantes de demissões foram registrados em Cabo Verde (403), Botelhos (359) e Muzambinho (307). Números positivos, mesmo assim bem inferiores, ocorreram em Juruaia (6 contratações mais que demissões) e Monte Belo (1).

 Já nos municípios polos de Poços de Caldas, Alfenas, São Sebastião do Paraíso e Passos, a variação entre contratações e demissões foi praticamente nula.