Publicado em 30/10/2013 - regiao - Da Redação
A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião de Paraíso receberá R$ 960 mil para a aquisição de equipamentos para serem utilizados em uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A confirmação do investimento foi dada pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) ao provedor da Santa Casa, Flávio Westin, que novamente reconheceu o papel do parlamentar na conquista do recurso.
“Ele mais uma vez foi fundamental, ele tem um trabalho permanente conosco, é uma pessoa muito forte politicamente, vestiu a causa e está sempre com a gente, é sem dúvida, um grande parceiro de todas as horas”. Antônio Carlos reiterou que esta é também uma conquista do secretário de Transportes e Obras Públicas Carlos Melles. “O Melles engrossa nossos pleitos e mostra sua força política nas demandas que envolvem a região, ele é essencial”, completou.
A liberação da verba só foi possível porque o secretário de Estado de Governo Danilo de Castro em reunião recente com Antônio Carlos garantiu que o parlamentar seria prestigiado com a verba da Santa Casa.
O deputado tem se reunido de maneira rotineira com o secretário de Estado de Saúde Antônio Jorge e apresentado pleitos da Santa Casa e de outros hospitais da região. Neste ano, por exemplo, Arantes e Melles viabilizaram R$ 700 mil para a unidade de UTI Neonatal, muito comemorado pela comunidade hospitalar e principalmente por Flávio Westin, que, na época, classificou Antônio Carlos novamente como um grande parceiro para o hospital paraisense.
Para Antônio Carlos, a Santa Casa tem um papel estratégico no atendimento à comunidade. “Quando estamos ajudando a Santa Casa de Paraíso, não estamos apenas auxiliando as pessoas do município, ao contrário, estamos ajudando uma região que chega a cerca de 40 cidades. É um hospital que tem a referência de atendimento nas cirurgias cardiovasculares, foi para isto que nos empenhamos tanto para termos o Hospital do Coração, que tem o secretário Melles como o maior responsável por alocar recursos”, concluiu.
Fonte: ASCOM / Matéria: Ricardo Gandra