Publicado em 14/05/2015 - regiao - Da Redação
Um expressivo número de pessoas acompanhou a peregrinação pelas ruas da cidade; imagem, que permanecerá na Igreja da Vila Campanha, em Guaxupé, assemelha-se à original, da Itália
Chegou a Guaxupé, na quarta-feira (13), a imagem de Santa Rita de Cássia, confeccionada pelo artista sacro Juraci Gomes, de Santo André (SP) para compor o acervo da igreja que leva seu nome e fica na Vila Campanha, no Município. Projetada para se assemelhar ao corpo da Santa original, da Itália, a representação (em gesso), com 1m53cm, foi saudada por fieis no Trevo do Japy, sendo levada em procissão pelas ruas da cidade até chegar ao templo onde ficará exposta à visitação.
Iniciativa do padre Maurício Marques, da Paróquia do Rosário, Santa Rita emocionou as pessoas por onde passou, numa verdadeira romaria puxada pelo referido sacerdote, com o Trio Clube Elétrico e dezenas de veículos.
Apontada como um novo marco na história de Santa Rita em Guaxupé, o monumento católico sucede a trajetória de devoção à Santa, virtude que começou com o padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos, já falecido e que divulgou seu amor por Santa Rita até os últimos dias de sua vida.
Após peregrinar por Guaxupé, a imagem foi recebida oficialmente às 19h, na Igreja de Santa Rita, onde o bispo diocesano, Dom José Lanza Neto celebrou uma missa especial.
Fonte: Carlos Alberto / Jogo Sério Guaxupé