Seiva eliminada por árvores na “Conde Ribeiro” causam transtorno ao local

Publicado em 17/09/2014 - regiao - Da Redação

Desde o início da semana a Prefeitura de Guaxupé registrou diversas reclamações de populares em relação à seiva eliminada, especificamente, pelas árvores da  praça em frente ao Clube Guaxupé, conhecida como Praça dos Bambolês. O líquido, que não é prejudicial à saúde pública, estava se espalhando pelo piso onde milhares de pessoas passam diariamente e com um risco iminente de se acidentar, devido a sua condição pastosa.  Para amenizar a situação, a Secretaria Municipal de Obras realizou na manhã da quarta-feira (17) uma limpeza na praça.

Sr. Célio de Assis, 41 anos, foi uma das pessoas que reclamaram da situação em que se encontrava a praça: “As árvores estavam soltando um liquido meloso. Estava indo ao banco e acabei escorregando. Por pouco não cai no chão”, disse o lavrador.

“Tivemos diversas solicitações de taxistas e munícipes que fazem uso da praça para que pudéssemos tomar uma providência em relação a esta seiva que estava se espalhando ao chão. As árvores são responsáveis por eliminar este líquido, parecido com um “mel”, que cai no chão e nos bancos tornando impossível e perigoso caminhar por ali. Visando a segurança de todos e atendendo às solicitações, fizemos esta limpeza da praça”, explicou Maria José Cyrino.

Ainda de acordo com Maria José, a lavadura da praça estava prevista para acontecer somente em novembro, mas devido a situação de urgência, teve que acontecer nesta semana: “Estamos num período crítico onde sabemos que o uso da água tem que ser consciente. Mas, a situação apresenta riscos à população que transita neste local, assim tivemos que tomar esta atitude. A água era única solução para que pudéssemos por fim a este problema”, falou a secretária de obras.

FONTE: ASCOM