Publicado em 18/03/2020 - regiao - Da Redação
Adoção da medida de regime especial foi determinada pelo Governo de Minas
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) determinou às Coordenações das Unidades de Atendimento ao Trabalhador da Rede SINE do Estado de Minas Gerais a suspensão imediata do atendimento presencial ao público, como medida preventiva de transmissão do novo coronavírus. Os serviços aos cidadãos estarão disponíveis somente via internet.
SERVIÇOS SUSPENSOS
TEMPORARIAMENTE DE FORMA PRESENCIAL NO SINE:
- atendimentos presenciais
relacionados ao programa de Intermediação de Mão de Obra
(IMO) como: cadastro de
trabalhadores, atualização de perfil, consultas às vagas de emprego e
a emissão de cartas de
encaminhamentos pelo posto de atendimento;
- atendimentos presenciais
relacionados ao programa de Seguro Desemprego (SD) como:
requerimento de Seguro
Desemprego, orientações ao trabalhador e protocolo de recurso
administrativo de forma
presencial;
Os atendimentos referentes à IMO
e SD (cadastro de trabalhador, emissão de cartas de
encaminhamento, solicitação de
seguro desemprego e cadastro de recurso, etc) deverão ser
realizados exclusivamente pelos
canais online disponibilizados pelo Governo Federal ao
trabalhador, que são:
- Aplicativo Carteira de trabalho
Digital;
- Portal Emprega Brasil;
- Aplicativo SINE fácil;
O Governo do Estado informa
também que a agenda online http://mg.gov.br também estará suspensa durante este
período. Serão realizados agendamentos diretamente pela Unidade, exclusivamente
por telefone e após triagem, apenas para os serviços que não são possíveis de
ser realizados pelos canais online, que são:
- Solicitação de Seguro
Desemprego de trabalhador Doméstico;
- Solicitação de Seguro
desemprego com acordo ou alvará Judicial;
- Seguro desemprego solicitado
pela internet que notificar “Confirmação do Posto”;
- Solicitação de retomada de
parcelas por término normal de Contrato por prazo Determinado.
- Outras situações a que podem ser
identificadas durante a triagem realizada pela Unidade;
Dúvidas ou informações serão
prestadas exclusivamente pelos telefones 3559-1139 ou 98722-
9543, de segunda a sexta-feira
das 08 às 12h ou das 13 às 16h. O Sine Guaxupé disponibiliza também o e-mail
sine@guaxupe.mg.gov.br,
Vale ressaltar que não haverá
atendimento presencial no Sine Guaxupé.