Publicado em 06/01/2020 - regiao - Da Redação
Poços de Caldas - Em 5 meses
de funcionamento, o aplicativo eOuve,
do Sistema de Ouvidoria da Prefeitura Municipal, registrou mais de 500
atendimentos. Os retornos à população são feitos em média, em até 15 dias,
sendo que muitos casos são atendidos no mesmo dia. Antes, o cidadão precisava
ir à secretaria e o retorno poderia levar muito mais tempo. “ Isto vem de
encontro ao trabalho que está sendo desenvolvido por todas as secretarias desde
2017, que é acabar com burocracia e oferecer um atendimento mais rápido e
eficiente para o cidadão”, salientou o prefeito Sérgio Azevedo.
Poços de
Caldas foi o primeiro município em Minas Gerais, a criar esse canal direto com
a população, em agosto de 2019. Uma iniciativa de modernização que atende à
filosofia de cidades inteligentes. O envio de sugestões, críticas e
reclamações, agora está ao alcance de mais pessoas, já que qualquer um, usando
o computador ou por meio do telefone celular pode acessar o aplicativo e enviar
uma mensagem.
O objetivo
da Secretaria de Comunicação é ampliar este serviço, fazendo com que o cidadão
cada vez mais passe a usar esta ferramenta. “É uma mudança de cultura. O
cidadão que antes tinha que se dirigir até uma das secretarias para que seus
pedidos fossem atendidos, agora pode fazer isso diretamente pela internet, sem
burocracia, e pode acompanhar o andamento da sua solicitação. Desta forma,
ganhamos em agilidade de atendimento, trazendo eficiência e mais transparência
para o poder público”, explicou o coordenador da Secretaria de Comunicação,
Paulo Ney.
Ao acessar
o eOuve
é necessário criar uma conta com dados pessoais e inserir uma senha de acesso
para cadastrar e acompanhar as ocorrências. A população pode enviar
solicitações, denúncias, elogios, pedidos de informação, reclamações e
sugestões, por assuntos divididos em 18 áreas: Administração; Comunicação e
Transparência; Cultura; Defesa Social; Desenvolvimento Econômico e Trabalho;
Educação; Esportes; Fazenda; Governo; Meio Ambiente; Obras; Planejamento e Desenvolvimento
Urbano; Procon; Procuradoria Geral do Município; Promoção Social; Saúde;
Serviços Públicos e Turismo.
Todos
podem participar
Vale
ressaltar que quem não tem acesso à internet, o atendimento do eOuve pode
ser feito via telefone (3697-2310 ) ou presencialmente, na rua Marechal
Deodoro, 345 .
Como
acessar o eOUve via internet
O
aplicativo está disponível para download nos serviços de distribuição digital
de aplicativos (basta digitar eOuve) ou pelo site http://pocosdecaldas.eouve.com.br.
O link está disponível também na página inicial do site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br).