Solenidade marcou a formatura da primeira turma dos Bombeiros Mirins em Guaxupé

Publicado em 13/12/2018 - regiao - Da Redação

Solenidade marcou a formatura da primeira turma dos Bombeiros Mirins em Guaxupé

Aconteceu na quarta-feira, 12, às 19h30, nas dependências da Câmara Municipal de Guaxupé uma solenidade para a formatura da primeira turma do projeto denominado Bombeiros Mirins. O projeto é desenvolvido pelo 4º Pelotão dos Bombeiros Militares do Estado de Minas Gerais.

Esta edição teve início em outubro último com alunos da Escola Professor José de Sá e contou com a parceria da Prefeitura Municipal e com o apoio de vários patrocinadores.

A mesa que presidiu a solenidade foi composta pelo comandante do Pelotão local, Tenente Josué Pereira; pelo comandante da 79ª Cia. da Polícia Militar, Major Afrânio Garcia; pelo chefe de instrução do TG local, sargento Sotoriva; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Danilo de Oliveira; pelo vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella; pela secretária municipal de Educação, Sandra Costa.

Estiveram presentes, além dos familiares dos alunos, secretários municipais, vereadores, pessoas do público e membros da imprensa.

Depois de entoado o Hino Nacional e o Hino a Guaxupé, Tenente Josué falou da satisfação da implantação do projeto, disse que este era um sonho que ele tinha desde antigo, pois em outros pelotões já era uma realidade e que só foi possível graças a muita perseverança e o apoio das empresas parceiras, das estagiárias do curso de pedagogia do Unifeg que se dispuseram a ajudar a ministrar as aulas.

Sargento Dávila, coordenador do curso, enfatizou a importância das parcerias e do apoio da Prefeitura, permitindo que um sonho se tornasse realidade.

Durante a solenidade foram entregues condecorações aos alunos que se destacaram no curso.

Logo após foram entregues os certificados de conclusão do curso a cada um dos participantes que foram aprovados

Franqueada a palavra ao público, Heber Quintella falou da necessidade da formação moral e cívica das crianças, inclusive o respeito pela Bandeira Nacional e que nestes tipos de cursos os alunos recebem formação de cidadania e de moral elevada.

Danilo Martins falou que a corporação está plantando sementes que certamente germinarão e frutificarão no futuro, promovendo uma lição de vida e de cidadania.

Encerrando o evento os alunos cantaram o Hino dos Bombeiros.

 Colaborou: Wilson Ferraz