Publicado em 12/04/2016 - regiao - Da Redação
Na última semana, o Colégio Dom Inácio realizou uma campanha contra o vírus H1N1. De acordo com o Ministério da Saúde, somente adotando medidas preventivas é que conseguiremos combater este problema.
Todos os alunos do Colégio Dom Inácio foram incluídos nesta campanha. “Nosso objetivo foi de esclarecer dúvidas e informar aos estudantes sobre como se proteger deste vírus, não somente no ambiente escolar. Desta forma, eles serão também propagadores destas informações às famílias e amigos. No Colégio Dom Inácio foram distribuídos em pontos estratégicos suportes de parede com álcool em gel, orientações impressas em todas as salas de aula e palestras diferenciadas para cada faixa etária”, explicou a Profa. Juliana Costa Magalhães, Diretora do Colégio Dom Inácio.
Aos alunos da Educação Infantil, foram organizadas roda de conversa e teatro, com a colaboração do Coordenador Geral de Estágio, Emerson Ricciardi e da Enfermeira do Ambulatório Médico do Colégio Dom Inácio, Josiane Alves da Silva.
Aos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio foram realizadas palestras com a Coordenadora do curso de Enfermagem do Unifeg, Profa. Dra. Lilian Cristiane Gomes Villas Boas.
Durante as ações, os palestrantes procuraram informar os riscos de contágio, os sintomas da doença e as formas de prevenção.
Além do Colégio Dom Inácio, a campanha contra o vírus H1N1 foi estendida também aos alunos da Faculdade da Terceira Idade e também aos pacientes da Clínica de Fisioterapia do Unifeg.
A instituição vai disponibilizar aos pais, como material informativo, um DVD com a gravação de todas as ações feitas pelo Colégio Dom Inácio e as recomendações das profissionais de saúde sobre a importância de se proteger do vírus.
Somente com a participação de todos é que conseguiremos combater esse problema de saúde pública.
FONTE: ASCOM