Publicado em 21/05/2014 - regiao - Da Redação
O fato aconteceu na terça-feira (20) quando o secretário de saúde de Guaxupé, Tadeu Silva, teria ido à Câmara Municipal para participar de uma reunião marcada pela Comissão de Justiça e Redação composta por 03 vereadores: Eurico Guedes, Clayon Ferreira e João Paulo Ferraz. Após 30 minutos de espera e o não comparecimento dos vereadores, o secretário deixou o local, inconformado com todo o descaso.
“Fui à Câmara achando que se tratava de algo sério, mas na realidade deveria ser tão irrelevante que eles nem apareceram”, disse Tadeu Silva, que estava com a declaração expedida pela Câmara naquela tarde, onde consta apenas a presença do secretário.
Ainda de acordo com Tadeu, os vereadores o convidaram para prestar esclarecimentos sobre a farmácia municipal e fila de espera: “Na verdade, a saúde pública em Guaxupé vai bem e isso eu posso afirmar e comprovar. Nunca houve tanto investimento em medicamentos como neste ano. Não podemos perder tempo com situações como esta que ocorreu hoje. Tenho um compromisso com a população guaxupeana de trabalhar sempre em busca de melhorias na saúde e isso tenho feito”, falou o secretário.
No documento emitido pela Câmara, consta a permanência do secretário das 14:55 às 15:25, ou seja, 30 minutos de espera. Para Tadeu: “Eu achei de uma irresponsabilidade muito grande. Porque eles podem me convocar e se eu não comparecer terei penalidade. E neste caso que eles não compareceram? Terão alguma punição? Na realidade eles estão brincando com coisa séria”.
Na mesma tarde estava marcada a ida do secretário de saúde em Alfenas para os ajustes de credenciamento dos novos PSFs – Postos de Saúde da Família, que estão sendo implantados em Guaxupé. Para atender a convocação dos vereadores, a viagem foi desmarcada, o que consequentemente acaba por atrasar os trabalhos em prol da saúde.

Fonte: ASCOM