A Folha Regional - Início

Museu Histórico e Geográfico de Poços oferece monitoria bilíngue

Em 10/12/2017 - Região - Da Redação

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas conta agora com monitoria bilíngue, para acompanhamento de visitantes estrangeiros que falam a língua inglesa. O novo serviço, implantado este semestre, está sendo realizado por estagiários que compõe o grupo de funcionários da instituição.

Veja +

Duas mulheres morrem afogadas em acidente em Muzambinho

Em 10/12/2017 - Cidade - Da Redação

Diretor do IFSULDEMINAS conseguiu respirar na parte traseira do veículo

Veja +

Mobilização Nacional de combate ao Aedes tem ações em Poços

Em 09/12/2017 - Região - Da Redação

Durante toda a semana, as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya foram intensificadas. A sexta-feira sem mosquito acontece de forma simultânea, em todo o Brasil. Em Poços, agentes de endemias circularam pelas ruas centrais, entregando panfletos informativos e alertando para a importância de todos participarem da prevenção, evitando a criação de ambientes com água parada em casa e fiscalizando a vizinhança e possíveis locais com focos do mosquito.

Veja +

Roberto Cabrini entrevista Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha

Em 09/12/2017 - Geral - Da Redação

Roberto Cabrini realiza mais uma entrevista inédita e exclusiva, desta vez com Danubia Rangel, mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. A conversa vai ao ar no Conexão Repórter deste domingo, 10 de dezembro, que mostra a ida do jornalista até a ala feminina do presídio em Bangu para encontrar a mulher de muitos apelidos: a “Dama do Morro”, a “Rainha do Tráfico”, a “Xerifa da Rocinha”, a “Diva Dada Rangel” da internet, que mesmo como presidiária mostra uma aparência bem cuidada, unhas feitas impecáveis, cabelo arrumado e óculos moderno. “Me julgam pela minha vaidade, pelas fotos que eu tirei”, afirma ela.

Veja +

Mais um Muzambinhense no Pódio dos escritores

Em 09/12/2017 - Especial - Da Redação

Natanael Faria de Abreu, filho do saudoso e conhecido Tenente Abreu, viveu em Muzambinho com a família até o final dos anos 60. Com a composição familiar era muito numerosa e Brasília, ainda jovem, oferecia muitas oportunidades, a família toda se transferiu para lá. Com o passar dos anos cada um de seus integrantes buscou seu espaço, tendo todos o conseguido de maneira brilhante.

Veja +

Demutran realiza palestra no IF Campus Muzambinho

Em 09/12/2017 - Região - Da Redação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IF Campus Muzambinho, realizou entre os dias 05, 06 e 07 de dezembro a primeira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). A coordenadora de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Defesa Social de Poços de Caldas, Stefania Alvise, participou do evento como convidada, na quinta-feira (7), e proferiu a palestra “Caminho seguro – Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Veja +

FUTEBOL PUNE ELITE BRANCA

Em 08/12/2017 - Marco Regis - Da Redação

Se escrever é um exercício de imaginação, assim me senti compelido a escrever tão logo foram encerrados os jogos da 38ª e última rodada da Série “A” do Brasileirão 2017.

Veja +

Secretário de saúde e vice-prefeito de Poços vão a BH cobrar construção do Hospital do Câncer

Em 08/12/2017 - Região - Da Redação

Na manhã de quarta-feira (6), o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, acompanhado do vice-prefeito Flávio Faria, estiveram na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para participar da reunião da Comissão de Saúde.

Veja +

COLUNA MG (08 de Dezembro)

Em 08/12/2017 - Coluna Minas Gerais - Da Redação

Empreendedorismo destaque na MultiSet

Veja +

Combate ao mosquito: população de MG deve ficar atenta aos focos do Aedes aegypti nos depósitos móveis

Em 08/12/2017 - Saúde - Da Redação

O último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) do Ministério da Saúde mostrou que a maior parte dos criadouros do mosquito no estado de Minas Gerais está nos depósitos móveis, caracterizados por vasos ou frascos com água, pratos e garrafas retornáveis. Por isso, a população precisa intensificar a vigilância para evitar esses tipos de criadouros.

Veja +